O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou no dia 10/02/2017, por unanimidade, a criação da Subseção de Colombo.
A Subseção abrangerá os Município de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Tunas do Paraná e Quatro Barras.
O Sr. Airton Molina destacou que: “Com a extinção da subseção de Curitiba, em 2006, muitas cidades da Região Metropolitana foram vinculadas à Seccional. Diante do crescimento do número de advogados observado nos últimos anos, a diretoria da Seccional solicitou um estudo preliminar de viabilidade da criação da subseção de Colombo”
Molina destacou ainda que a Subseção de Colombo será a 15ª maior subseção do Estado, tendo em vista o número de advogados dos Municípios citados acima.
O Presidente da OAB/PR, Sr. José Augusto Araújo de Noronha afirmou que: "“Trata-se de uma antiga reivindicação da advocacia. Colombo representa mais de 200 mil habitantes. Hoje mais de 300 advogados habitam naquele município, e não tínhamos ainda uma organização política. Teremos agora uma subseção que ajudará o Poder Judiciário lá estabelecido”
Já o advogado Dr. Marco Correa, representante da OAB/PR em Colombo destacou que a cidade cresceu rapidamente e que os advogados sentem necessidade da consolidação da Instituição.
A Advogada Raissa de Cavassin Milanezi foi uma das militantes na criação da subseção de Colombo. A advogada ponderou que o Município precisa de mudanças e que o fortalecimento das instituições que defendem a democracia existem para esse auxílio.
댓글